more less Fundo Normal Fundo Escuro Fundo com Luz



(17/08/2018) - Defensor público Thiago Josino é empossado coordenador da CRC

 
  • slide 1
    Defensor público Thiago Josino é empossado coordenador da CRC
  • slide 1
    Defensor público Thiago Josino é empossado coordenador da CRC
  • slide 1
    Defensor público Thiago Josino é empossado coordenador da CRC

Foi empossado na manhã desta sexta-feira (17), o novo coordenador da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macêdo. O ato solene foi realizado durante reunião do Conselho Superior da instituição.


Titularizado atualmente no Núcleo de Atendimento a Família e Registros Públicos, o defensor já esteve à frente da CRC entre os anos de 2014 e de 2015 e retornou à Central de Relacionamento a convite da Administração Superior da DPE/MA.


Durante a posse, o defensor público-geral Alberto Bastos destacou a atuação anterior do defensor Thiago Josino na Central e as expectativas para o fortalecimento da instituição neste novo ciclo. “Pretendemos aproximar cada vez mais a Defensoria das comunidades. Para isso, é fundamental que a CRC esteja estruturada. O defensor Thiago Josino já desenvolveu um trabalho importante na Central de Relacionamento e eu acredito que ele consiga, agora, implementar todas as melhorias propostas no planejamento estratégico que já nos foi repassado por ele”, disse.


O subdefensor Gabriel Santana Furtado Soares revelou que algumas ações já foram idealizadas junto ao novo coordenador. “Uma das propostas feitas foi a modificação da CRC para que ela deixe de ser uma central telefônica e seja ampliada para estar presente no atendimento na sede e no fórum, num aplicativo, num chat eletrônico e até no próprio site da Defensoria. Antes mesmo de tomar posse, o defensor deu início a uma série de atividades nesse sentido. Tenho certeza que vamos crescer muito nos próximos dois anos”, afirmou.


Segundo o novo coordenador da CRC, o funcionamento da Central já está sendo avaliado e um conjunto de medidas será adotado, sempre em diálogo com a Administração Superior e os demais membros da carreira, para garantir o melhor atendimento à população. “A expectativa é de muito empenho e aprimoramento dessa importante ferramenta de aproximação da Defensoria com a comunidade”, declarou o defensor.


Relacionamento - A CRC foi implantada no âmbito da DPE em 2012. O canal de interação entre o órgão e a comunidade pode ser acessado gratuitamente, via telefone, através do número 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos dias de expediente regular. Além do contato telefônico, o cidadão pode fazer contato com a Central, por meio do e-mail crc@ma.def.br.


O atendimento da CRC é realizado por acadêmicos do curso de Direito, aprovados em seletivo e capacitados pela instituição para prestar atendimento humanizado ao público.


Entre os objetivos da Central, está a prestação de informações sobre o funcionamento dos órgãos e unidades da Defensoria Pública do Estado, na capital e interior, bem como o andamento de seus processos, através dos dados disponibilizados no Sistema Online de Atendimento, Geração e Acompanhamento Processual (Segap) e no Sistema de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos (Siapad), além do sistema de informação do Tribunal de Justiça do Estado.

QUER ATENDIMENTO?
AGENDA INSTITUCIONAL

INFORMAÇÕES GERAIS
Horário de funcionamento:
    • São Luís
    • Sede:
      Segunda a sexta das 7h às 17h

    • Núcleo do Consumidor:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleo de Execução Penal:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Sala de Atend. Fórum Desembargador Sarney Costa:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleos regionais
    • Segunda a Sexta das 8h às 17h

    • Plantão
    • Diariamente das 17h às 7h
    • (98) 3232-2390 –Ramal-4

Galeria de fotos

+Fotos

Galeria de vídeos

+Vídeos



+Jornais