Central de Relacionamento

Central de Relacionamento da Defensoria Pública do Estado do Maranhão
CRC
O que é a Central de Relacionamento como Cidadão (CRC)?

É um canal de comunicação e de aproximação da Defensoria Pública do Estado com a comunidade, que surge da necessidade de modernização e aprimoramento da estrutura orgânica da Instituição, considerando a crescente demanda pelos serviços prestados, especialmente no âmbito da orientação jurídica. Sob a coordenação de um defensor público, a CRC lança uma nova modalidade de atendimento, que elimina distâncias, reduz o tempo de espera e agiliza resultados.

Objetivos da CRC
  • Fornecer atendimento gratuito, por intermédio de uma central telefônica, através do número 129 e do e-mail institucional crc@ma.def.br;
  • Oferecer pré-atendimento aos cidadãos que buscam os serviços da Defensoria;
  • Proceder à triagem das causas que não fazem parte das atribuições institucionais, encaminhando-as, conforme o caso, ao órgão ou instituição competente;
  • Prestar informações sobre endereços, telefones e horários de atendimento dos núcleos e unidades de atuação da Defensoria Pública do Estado do Maranhão;
  • Informar sobre os processos em andamento, através dos dados disponibilizados no SAGAP (Sistema Online de Atendimento, Geração e acompanhamento processual) e SIAPD (Sistema de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos), bem como no sistema de informação do TJ/MA;
  • Analisar as sugestões e os dados estatísticos gerados pela Central de Relacionamento com o objetivo de propor mudanças voltadas ao aperfeiçoamento da prestação dos serviços oferecidos.
Horário de funcionamento

A CRC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dias de expediente regular.

Defensor Público - Thiago Josino Carrilho de Arruda Macêdo

E-mail: crc@ma.def.br

Notícias da Central de Relacionamento com o Cidadão da DPE-MA

keyboard_arrow_up