Defensoria Pública e IPAM trabalham juntos para aprimorar fluxos na área de Registros Públicos
A otimização dos fluxos de demandas relacionadas à emissão e regularização de Registros Públicos foi pauta de reunião entre a Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA) e o Instituto de Previdência do Município de São Luís (IPAM).
O encontro ocorrido no último dia 16 de setembro entre coordenador de Atendimento e Chefe da Central de Relacionamento com o Cidadão da DPE/MA, Thiago Josino e a presidente do IPAM, Manuella Fernandes, teve o objetivo de alinhar como as duas instituições podem trabalhar conjuntamente com maior eficiência, tornando os processos mais ágeis e menos burocráticos, facilitando a resolução de casos.
Entre os pontos alinhados, estão o aprimoramento na orientação aos servidores ativos e inativos do município, acerca dos procedimentos adotados no IPAM e na DPE em demandas de Registros Públicos, em especial, um fluxo de comunicação institucional que permita maior clareza sobre o andamento e a tramitação dos casos atendidos.
A nova medida, além de promover soluções mais efetivas e menos burocráticas às pessoas que precisam dar encaminhamento neste tipo de documentação, deve impactar diretamente cerca de 30 mil servidores municipais, incluindo, aproximadamente, 8 mil vinculados ao IPAM.
Na Defensoria, a Coordenação de Atendimento segue dialogando de forma intersetorial com órgãos parceiros, numa força-tarefa para facilitar o atendimento e garantir maior celeridade nas demandas dos assistidos.