Senhor(a) Usuário(a),
Aqui neste espaço, você encontrará as orientações necessárias e contatos para facilitar o seu atendimento on-line, com segurança e eficiência. Abaixo segue o acesso rápido aos mais visitados:
- Recepção virtual na Grande São Luís
- Como enviar fotografia de documentos via WhatSapp
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place Para Capital
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Núcleo
Núcleo Forense (Processos em Andamento)
Telefone(s) (98) 99241-9728 -
Núcleo
Núcleo de Execução Penal
Telefone(s) (98) 99241-9664 -
Núcleo
Núcleo da Saúde, da Pessoa com Deficiência, e da Pessoa Idosa
Telefone(s) (98) 9242-2103 -
Núcleo
Núcleo de Família
Telefone(s) (98) 99181-2373 -
Núcleo
Núcleo de Moradia
Telefone(s) (98) 99181-2373 -
Núcleo
Núcleo Cível
Telefone(s) (98) 99181-2373 -
Núcleo
Núcleo da Mulher e População LGBT
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Núcleo
Núcleo Psicossocial
Telefone(s) (98) 9164-1803 -
Núcleo
Núcleo do Consumidor
Telefone(s) (98) 99145-7984 -
Núcleo
Núcleo da Infância
Telefone(s) (98) 98828-0286 -
Núcleo
Núcleo do Itaqui-Bacanga
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Núcleo
Núcleo da Zona Rural
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Núcleo
Central Inquéritos (Viaduto do Café)
Telefone(s) (98) 99242-2842
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place Para o Interior
Você encontrará a seguir uma lista de medidas consideradas urgentes, por área de atuação.
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Direito à saúde, defesa do idoso e da pessoa com deficiência
Serão atendidos casos com risco de morte, de perda de funções ou de danos irreparáveis:
- info Ações para internação em leitos de UTI
- info Ações para consultas, cirurgias e tratamentos em casos de urgência/emergência declarada em relatório médico
- info Outras ações que envolvam sério risco à saúde ou à vida
Horário de Atendimento telefônico: 8hs às 17hs.
Após as 17hs e aos finais de semana, haverá atuação do Plantão da DPEMA.
email Solicitar Atendimento -
Direito à cidadania
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Direitos do Consumidor
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Direitos de Moradia
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Direitos Civís
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Direitos de Família
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Direitos da Infância e Juventude
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Defesa da pessoa acusada de crime
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Defesa da Pessoa em Cumprimento de Pena
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Processos em Andamento
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Atendimento Psicossocial
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Plantão da noite e dos finais de semana
Os serviços da Defensoria são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade, com dificuldade de acesso à justiça e sem recursos para contratar advogado particular. Se você não se enquadra nesses casos, pedimos que considere a necessidade das pessoas vulneráveis que realmente precisam de nós neste momento de calamidade.
Pode ser usuária dos nossos serviços a pessoa que:
- info Tenha renda familiar mensal não superior a 03 (tres) salários mínimos (R$3.135,00)
- info Não possua recursos financeiros em contas bancárias, aplicações ou investimentos em valor superior a 10 salários mínimos (R$10.450,00)
- info Não seja proprietária, titular de direito à aquisição, usufrutuária ou possuídora a qualquer título de mais de um imóvel
As pessoas que estejam em situação de superendividamento para a aquisição de bens e serviços indispensáveis para manter sua moradia, sua saúde ou sua educação básica, ou a de seus dependentes, também podem ser usuárias dos serviços da Defensoria, desde que comprovem essas despesas.
Além disso, também tem direito ao atendimento da Defensoria a pessoa que necessite da imediata proteção do Judiciário, por estar em situação de grave risco à sua vida, à sua saúde ou à sua liberdade.
O atendimento jurídico desejado poderá ser negado, caso a pessoa não esteja em situação de urgência ou não comprove necessitar dos serviços da Defensoria.
Infelizmente ainda não temos Núcleos da Defensoria Pública em todas as cidades do Estado, impedindo a atuação em alguns casos. Favor verificar na relação abaixo se na sua cidade há Núcleo.
Se você se classifica como usuário(a) dos serviços da Defensoria, por gentileza informe que espécie de atendimento de urgência necessita:
Atendimento on-line: Escolha a área de atendimento jurídico ou social desejada e preencha o formulário que será disponibilizado.
(98) 9242-1930 - Criminal (Apenas TELEGRAM)
(98) 99241-9770 - Cível (Apenas TELEGRAM)
129 - CRC
(98) 99241-9728 - Núcleo Cível e Família
(98) 99242-0637 - Núcleo Criminal e Tribunal do Júri
(98) 99242-2103
(98) 99164-1803 - CIAPD
(98) 99162-4033 - CIAPVI
DPU - (98) 98237-1106
Ouvidoria - (98) 99242-0257
Depois que você enviar o formulário, nós entraremos em contato o mais rápido possível, solicitando novas informações e documentos e disponibilizando mais instruções.
Nossos defensores(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) estarão mobilizados para atender todos os pedidos. Contamos com seu apoio e compreensão.
A Defensoria não cobra nada pela prestação de seus serviços de assistência jurídica. Tudo é 100% gratuito.
PASSO 1: Preparando a documentação
PASSO 2: Posicionando a documentação
PASSO 3: Posicionando o celular
PASSO 4: Enquadramento
A SUA IMAGEM ESTÁ PRONTA PARA SER ENVIADA!