Projeto Reconectando Pessoas

Mediações Virtuais: Facilidade e Rapidez ao Seu Alcance

Senhor(a) Usuário(a),

A conciliação é um dos métodos mais rápidos e eficazes para solucionar conflitos, especialmente em questões de família. Por meio dela, conseguimos alcançar um resultado que beneficia ambas as partes, de forma amigável e colaborativa, poupando tempo e evitando desgastes emocionais e judiciais.

Pensando sempre em facilitar o acesso à justiça, a Defensoria Pública do Maranhão disponibiliza o Projeto Reconectando Pessoas, que promove a conciliação de maneira totalmente virtual. Agora, você pode resolver suas pendências de forma rápida, sem precisar se deslocar, diretamente do conforto da sua casa.

Como funciona?
O processo é muito simples e acessível. Você só precisa reunir os documentos necessários relacionados à sua demanda e fornecer o nome e o WhatsApp da outra parte envolvida. Com essas informações, nossa equipe entrará em contato para agendar uma sessão de conciliação virtual, em uma data e horário que sejam convenientes para todos.

A sessão será realizada por videoconferência, de maneira segura e privada. Para participar, basta ter um celular ou computador com acesso à internet. A plataforma utilizada é o MEET, facilmente encontrado na loja do seu celular - o aplicativo é totalmente gratuito - para acessá-lo é necessário que você tenha uma boa conexão de internet e esteja em um ambiente tranquilo para participar.

Por que escolher a conciliação virtual?

  • Rapidez e eficiência: Resolver questões de forma consensual, sem a necessidade de longos processos judiciais, economiza tempo e garante um desfecho mais rápido.

  • Facilidade de acesso: Todo o processo pode ser feito à distância, sem que você precise sair de casa, evitando deslocamentos e possíveis contratempos.

  • Segurança jurídica: Ao chegarem a um acordo, o termo de conciliação será encaminhado para assinatura digital de ambas as partes, garantindo sua validade legal e toda a segurança necessária.

E depois da conciliação?
Caso as partes cheguem a um acordo, o termo de conciliação será formalizado e enviado para assinatura digital, sem que você precise ir a um cartório ou fórum. Tudo é feito de forma rápida, prática e segura. Se, por algum motivo, o acordo não for alcançado, ainda assim estaremos à disposição para prestar a assistência jurídica necessária, inclusive com o ajuizamento de ações, caso seja necessário.

Vamos conciliar?
Preencha o formulário abaixo com as informações da sua demanda, envie os documentos listados para o e-mail conciliacao@ma.def.br, que entraremos em contato para agendar a sessão de conciliação. Se preferir, você também pode falar diretamente conosco pelo e-mail conciliacao@ma.def.br ou pelo WhatsApp (98) 99190-0835, de segunda a sexta, das 08h às 17h. Nossa equipe está pronta para ajudar!

Resolver seus conflitos nunca foi tão fácil. Vamos começar?

Demandas Possíveis de Conciliar por Vídeoconferência

Inicialmente, vale lembrar que os serviços da Defensoria são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade, com dificuldade de acesso à justiça e sem recursos para contratar advogado particular. Se você não se enquadra nesses casos, pedimos que considere a necessidade das pessoas vulneráveis que realmente precisam de nós.

Nossos defensores(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) estarão mobilizados para atender todos os pedidos. Contamos com seu apoio e compreensão.

A Defensoria não cobra nada pela prestação de seus serviços de assistência jurídica. Tudo é 100% gratuito.

Para reclamações, elogios e sugestões, acesse: ouvidoria@ma.def.br ou ligue (98) 99190-0835.

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