Senhor(a) Usuário(a),
A conciliação é um dos métodos mais rápidos e eficazes para solucionar conflitos,
especialmente em questões de família. Por meio dela, conseguimos alcançar um resultado
que beneficia ambas as partes, de forma amigável e colaborativa, poupando tempo e
evitando desgastes emocionais e judiciais.
Pensando sempre em facilitar o acesso à justiça, a Defensoria Pública do Maranhão disponibiliza o Projeto Reconectando Pessoas, que promove a conciliação de maneira totalmente virtual. Agora, você pode resolver suas pendências de forma rápida, sem precisar se deslocar, diretamente do conforto da sua casa.
Como funciona?
O processo é muito simples e acessível. Você só precisa reunir os documentos necessários
relacionados à sua demanda e fornecer o nome e o WhatsApp da outra parte envolvida.
Com essas informações, nossa equipe entrará em contato para agendar uma sessão de
conciliação virtual, em uma data e horário que sejam convenientes para todos.
A sessão será realizada por videoconferência, de maneira segura e privada. Para participar, basta ter um celular ou computador com acesso à internet. A plataforma utilizada é o MEET, facilmente encontrado na loja do seu celular - o aplicativo é totalmente gratuito - para acessá-lo é necessário que você tenha uma boa conexão de internet e esteja em um ambiente tranquilo para participar.
Por que escolher a conciliação virtual?
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Rapidez e eficiência: Resolver questões de forma consensual, sem a necessidade de longos processos judiciais, economiza tempo e garante um desfecho mais rápido.
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Facilidade de acesso: Todo o processo pode ser feito à distância, sem que você precise sair de casa, evitando deslocamentos e possíveis contratempos.
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Segurança jurídica: Ao chegarem a um acordo, o termo de conciliação será encaminhado para assinatura digital de ambas as partes, garantindo sua validade legal e toda a segurança necessária.
E depois da conciliação?
Caso as partes cheguem a um acordo, o termo de conciliação será formalizado e enviado
para assinatura digital, sem que você precise ir a um cartório ou fórum. Tudo é feito de
forma rápida, prática e segura. Se, por algum motivo, o acordo não for alcançado, ainda
assim estaremos à disposição para prestar a assistência jurídica necessária, inclusive com o
ajuizamento de ações, caso seja necessário.
Vamos conciliar?
Preencha o formulário abaixo com as informações da sua demanda, envie os documentos
listados para o e-mail conciliacao@ma.def.br, que entraremos em contato para agendar a
sessão de conciliação. Se preferir, você também pode falar diretamente conosco pelo e-mail
conciliacao@ma.def.br ou pelo WhatsApp (98) 99190-0835, de segunda a sexta, das 08h às
17h. Nossa equipe está pronta para ajudar!
Resolver seus conflitos nunca foi tão fácil. Vamos começar?
Inicialmente, vale lembrar que os serviços da Defensoria são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade, com dificuldade de acesso à justiça e sem recursos para contratar advogado particular. Se você não se enquadra nesses casos, pedimos que considere a necessidade das pessoas vulneráveis que realmente precisam de nós.
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Divórcio
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Pensão Alimentícia
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Revisão dos Alimentos
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Exoneração de Alimentos
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Guarda
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Reconhecimento de dissolução de união estável
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Investigação de Paternidade
Nossos defensores(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) estarão mobilizados para atender todos os pedidos. Contamos com seu apoio e compreensão.
A Defensoria não cobra nada pela prestação de seus serviços de assistência jurídica. Tudo é 100% gratuito.
Para reclamações, elogios e sugestões, acesse: ouvidoria@ma.def.br ou ligue (98) 99190-0835.