more less Fundo Normal Fundo Escuro Fundo com Luz



(26/09/2019) - Defensoria implementa melhorias na Central de Relacionamento com o Cidadão para agilizar atendimento

 
  • slide 1
    Defensoria implementa melhorias na Central de Relacionamento com o Cidadão para agilizar atendimento

A Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Estado agora pode ser acessada pelos assistidos por meio do aplicativo Whatsapp. A implementação integra uma série de melhorias no âmbito da Central de Relacionamento, que objetivam um atendimento cada vez mais eficiente à população.


Lançada em 2012, a CRC permite ao assistido obter informações sobre o funcionamento das unidades da Defensoria, consultar o andamento de processos e retirar dúvidas com mais agilidade.


Até maio deste ano, a Central podia ser acessada somente via telefone, através do número 129 e por e-mail (crc@ma.def.br). Com a implantação do Chat Online da CRC, foi possibilitado o acesso de qualquer lugar, pelo computador ou pelo smartphone conectado à Internet.


Agora, o acesso ficou ainda mais fácil. Basta entrar no site defensoria.ma.def.br em algum smartphone e clicar sobre o botão do Whatsapp, localizado no canto direito inferior da tela. O aplicativo será iniciado e, ao mandar uma mensagem, um atendente realizará o atendimento.


Aperfeiçoamento - As melhorias para potencializar a CRC vêm sendo implantadas ao longo dos últimos 12 meses. De acordo com o coordenador da CRC, o defensor público Thiago Josino Carrilho, também foi iniciado o atendimento presencial e contratados mais quatro estagiários para atuar na Central de Relacionamento, sendo dois para reforçar o atendimento por telefone e dois direcionados para atendimento presencial. Destes, um fica na recepção da sede da DPE e outro na sala da Defensoria no Fórum Desembargador Sarney Costa.


Além disso, também está em fase de planejamento uma proposta para que a Central de Relacionamento com o Cidadão também funcione como uma ferramenta para agendamento on-line e de cadastramento do assistido, para permitir que o mesmo já chegue na DPE com o cadastro feito ou atualizado de forma remota.





Mais


Como acessar a CRC?


A Central pode ser acessada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dias de expediente regular. 


- Telefone: ligar para o número 129 (ligação gratuita)


- Chat On-line: Entrar no site da DPE (defensoria.ma.def.br) e clicar sobre o ícone do chat “Bem-vindo à CRC ONLINE”, localizado no canto direito inferior. Basta preencher os dados de identificação solicitados e um atendente iniciará o atendimento.


- Whatsapp: Entrar no site defensoria.ma.def.br em algum smartphone e clicar sobre o botão do Whatsapp


- E-mail: enviar mensagem para o endereço crc@ma.def.br





 

QUER ATENDIMENTO?
AGENDA INSTITUCIONAL

INFORMAÇÕES GERAIS
Horário de funcionamento:
    • São Luís
    • Sede:
      Segunda a sexta das 7h às 17h

    • Núcleo do Consumidor:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleo de Execução Penal:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Sala de Atend. Fórum Desembargador Sarney Costa:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleos regionais
    • Segunda a Sexta das 8h às 17h

    • Plantão
    • Diariamente das 17h às 7h
    • (98) 3232-2390 –Ramal-4

Galeria de fotos

+Fotos

Galeria de vídeos

+Vídeos



+Jornais