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(10/01/2018) - DPE/MA registra mais de 3.300 notícias veiculadas na mídia em 2017

 
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    DPE/MA registra mais de 3.300 notícias veiculadas na mídia em 2017

De 1º de janeiro a 27 de dezembro deste ano, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) contabilizou 3.317 notícias institucionais veiculadas na mídia, total que representa um crescimento de 75% na quantidade de inserções em relação ao mesmo período em 2016.


De acordo com levantamento divulgado por empresa especializada, e acompanhando a tendência mundial, que hoje contabiliza 3,2 bi pessoas conectadas à internet, as matérias veiculadas na Web - em blogs e grandes portais de notícias - lideram o ranking com 1.499 inserções. Logo após, vêm a mídia impressa com 709 publicações, seguida de 619 reportagens televisivas e 492 menções à instituição em emissoras de rádio.


Além disso, o relatório aponta que 70% das matérias veiculadas neste ano foram avaliadas como positivas e 24% como neutras, o que demonstra a consolidação da imagem da Defensoria Pública e seu fortalecimento como instituição de referência na defesa e promoção dos direitos humanos no Estado.


Além da inserção na mídia local, a DPE/MA também se destacou pelo alcance nas redes sociais em 2017. Presente no Facebook, Instagram e Twitter, a Defensoria consolidou mais um canal de diálogo com os assistidos, promovendo maior acessibilidade ao seu público.


O monitoramento das redes sociais produzido por empresa especializada aponta mais de 4,4 mil menções à Defensoria Pública do Maranhão entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. Desse total, 98% foi classificado como positivo.


Segundo a chefe da Assessoria de Comunicação da DPE/MA, Socorro Boaes, os resultados evidenciam o estreitamento da parceria com a mídia local, que possibilitou a ampla divulgação do trabalho da instituição e, consequentemente, a garantia de acesso à informação ao cidadão. “Conseguimos bater a meta da presença da Defensoria na mídia impressa, televisa e radiofônica. O diferencial deste ano foi o foco no mundo virtual. Triplicamos nossa presença em sites e blogs e já estamos nos consolidando nas redes sociais, que hoje soma 93,2 milhões de usuários no Brasil”, destacou.

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