DPE/MA promove ações do Setembro Amarelo para fortalecimento da saúde integral de seus membros e servidores

    Como parte da programação do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e à valorização da vida, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) realizou, nesta quarta-feira (18), atendimento médico individual voltado à promoção da saúde e à prevenção de patologias. A ação ocorreu na sede da instituição, em São Luís, sob coordenação da médica Rosana Castello Branco, que realizou consultas com foco no bem-estar e na qualidade de vida do público interno da instituição.

    A atividade integra o calendário especial organizado pela psicóloga organizacional e do trabalho da DPE/MA, Dávila Jucá, integrante do setor de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).

    Antes da consulta médica, outras ações já haviam sido realizadas como parte da programação do Setembro Amarelo. No último dia 4, os servidores tiveram acesso ao serviço de Orientação Neuropsicológica, com a Amandynne dos Santos que ofereceu escuta qualificada, elucidação sobre psicopatologias e encaminhamentos assertivos. Já no dia 12, cerca de 60 participantes estiveram presentes na aula de ioga conduzida pelo professor Diego Renier, no Parque Botânico da Vale. A atividade promoveu integração, bem-estar e fortalecimento físico e emocional, reforçando a importância de práticas que unem corpo e mente.

    Segundo Dávila Jucá, o objetivo é valorizar a saúde integral do público interno da Defensoria, oferecendo espaços de acolhimento, escuta e promoção do equilíbrio emocional e físico. “Além das ações presenciais, os servidores, defensores públicos, colaboradores e estagiários da instituição têm acesso a Psicoterapia Breve de Sessão Única (PBSU), Psicoterapia Breve de Sessão Continuada (PBSC), Programa de Educação Socioemocional (PES), Grupos Terapêuticos (GT), entre outras atividades realizadas tanto na sede quanto nos núcleos regionais”.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up