Núcleo de Defesa da Mulher da DPE/MA integra debate no IFMA sobre enfrentamento à violência contra a mulher

    O Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA) prestigiou a mesa redonda “60 socos: a naturalização da violência contra a mulher e suas consequências”. Realizada no auditório Jornalista Maycon Rangel, na Reitoria do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), como parte das atividades da campanha Agosto Lilás, o encontro mobilizou a comunidade acadêmica e a sociedade civil para refletir sobre os desafios no enfrentamento à violência de gênero.

    “As estatísticas nos mostram o quanto a violência contra a mulher continua presente no cotidiano e evidenciam a urgência de promovermos conscientização e medidas efetivas de proteção”, destacou o defensor público Bruno Antônio Barros Santos sobre a relevância de usar dados estatísticos e marcos históricos para fortalecer o debate público.

    O evento reforçou a importância da união entre instituições públicas, academia e movimentos sociais no combate à violência de gênero, em sintonia com os objetivos do Agosto Lilás de promover informação, reflexão e prevenção.

    A programação fez parte do projeto estratégico IFMA Livre de Violência de Gênero e reuniu convidados que atuam na defesa dos direitos das mulheres. Também participaram da mesa redonda a assistente social Sílvia Leite, conselheira emérita do Conselho Municipal da Condição Feminina, e a psicóloga Nizangela Medeiros, sócia-fundadora da Estímulos Análise de Comportamento.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up