Defensoria Pública participa do lançamento de campanha para mulheres com deficiência vítimas de violência

    A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) participou do lançamento da campanha "Mulher com deficiência que sofrer violência precisa ter sua condição informada no boletim de ocorrência", uma iniciativa da Rede de Enfrentamento à Violência à Pessoa com Deficiência (Revdef). O evento, realizado nesta segunda-feira (31), na Casa da Mulher Brasileira, reuniu representantes de instituições e da sociedade civil. Durante o lançamento, a Defensoria Pública destacou seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres com deficiência e a importância da campanha para o enfrentamento da violência.

    O defensor público Bruno Antonio Barros Santos, titular do Núcleo de Defesa da Mulher, reforçou a importância da interlocução dos órgãos e da sociedade civil a fim de que haja a efetivação da garantia dos direitos dessa população. “O diálogo a partir de movimentos sociais de mulheres com deficiência e das instituições é para promover mudanças no Formulário Nacional de Avaliação de Risco das mulheres com deficiência em situação de violência doméstica e familiar para que, desta maneira, possa ser oferecido um atendimento adequado, especializado e rápido", destacou o defensor público.

    O defensor público titular do Núcleo da Pessoa com Deficiência, Vinícius Goulart, também participou do lançamento da campanha e reforçou o empenho da DPE para a ampla divulgação dessa frente de atuação. “É fundamental que todo o material da campanha seja amplamente divulgado para que não só a população que é público-alvo tenha conhecimento, mas todos os atores que estão engajados para garantir o acesso à justiça e a proteção dos direitos das mulheres com deficiência no combate à violência”, disse Vinícius Goulart.

    A campanha "Mulher com deficiência que sofrer violência precisa ter sua condição informada no boletim de ocorrência" é um importante passo para garantir a proteção e o acesso à justiça das mulheres com deficiência no Maranhão. A Defensoria Pública do Estado do Maranhão reafirma seu compromisso em atuar em defesa dos direitos dessas mulheres e pela sua segurança.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up
    Fale conosco!