Defensoria Pública realiza roda de conversa sobre Senso Comum Jurídico e Egolatria no Núcleo de Imperatriz
Nesta sexta-feira (13), a Defensoria Pública do Maranhão promoveu a roda de conversa "Senso Comum Jurídico e Egolatria", conduzida pelo defensor público Magdiel Pacheco. A atividade integrou o Programa Cuidar para Defender , que faz parte do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da instituição.
Realizada na recepção do Núcleo Regional de Imperatriz, a roda de conversa contou com a participação dos defensores públicos Alexandre de Siqueira Tavares e André Congiu, além do assessor sênior Marcus Cruz e da assistente social Maria Florismar Costa. Destinada a todos os servidores do núcleo, promoveu um momento de reflexão e troca de experiências sobre o impacto do senso comum no trabalho jurídico e a importância de equilibrar o ego em prol de um atendimento mais humanizado.
"O senso comum muitas vezes cria barreiras na forma como interpretamos as questões jurídicas. É fundamental nos desapegar de preconceitos e priorizar um olhar mais técnico e empático no nosso trabalho", destacou Magdiel Pacheco.
Complementando a reflexão, o assessor jurídico Gildásio Cortês afirmou que "as discussões são fundamentais para nos ajudar a compensar nossas práticas e melhorar tanto a convivência interna quanto o serviço prestado aos assistidos”.