Imperatriz: Defensoria promove mutirão de combate ao sub-registro e realiza mais de 150 atendimentos no Parque Santa Lúcia

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) está promovendo um mutirão de combate ao sub-registro no bairro Parque Santa Lúcia, no município de Imperatriz. A atividade teve início na segunda-feira (8) e segue até sexta-feira (12) com o objetivo de levar serviços e atendimentos à comunidade local.

    Já foram realizados mais de 150 atendimentos desde o início do mutirão, proporcionando à população do Parque Santa Lúcia a oportunidade de regularizar sua situação documental sem ter que se deslocar até os órgãos responsáveis.

    Para o morador do bairro, João Oliveira, foi uma alegria poder resolver uma demanda pessoal pertinho de casa. "Estou há anos tentando regularizar a documentação da minha família e finalmente consegui ajuda aqui. Fico muito feliz com essa oportunidade", afirmou.

    O defensor público Fabio de Carvalho, que esteve presente em todos os dias do mutirão, comentou a importância desse tipo de iniciativa. "É fundamental estarmos próximos das comunidades que mais necessitam dos serviços da Defensoria. Através desse mutirão, conseguimos levar assistência jurídica e orientações para regularização de documentos a quem mais precisa", explicou.

    Além da Defensoria Pública, o mutirão de sub-registro contou com a participação do Tribunal Regional Eleitoral, da Prefeitura de Imperatriz e do cartório.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up