IMPERATRIZ: Núcleo Regional promove edição do Projeto Cine Debate Nossa Voz é Liberdade

    Na manhã da quarta-feira (10), o Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão em Imperatriz, junto com o CEIRI (Centro de Ensino Integrado de Imperatriz), promoveram mais uma edição do Projeto Cine Debate Nossa Voz é Liberdade, uma iniciativa que visa promover a reflexão e o debate sobre questões sociais relevantes. O evento ocorreu no Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves e contou com a presença de 320 alunos.

    O destaque do evento foi a exibição do filme "A Mancha: Uma Mordaça Invisível", produzido pelos alunos do Centro de Ensino Graça Aranha. O filme aborda questões relacionadas à violência contra a mulher, trazendo à tona uma discussão urgente e necessária sobre esse tema tão importante para a sociedade.

    "Acreditamos que é fundamental abordar temas como a violência contra a mulher de maneira franca e aberta, especialmente entre os jovens, para promover a conscientização e a mudança de mentalidades", afirmou Ana Luísa Superbi, defensora pública estadual em Imperatriz.

    Além de prestigiarem o filme, os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões, tirar dúvidas e compartilhar suas experiências, contribuindo para um diálogo sobre a violência de gênero e suas consequências, que vão além das marcas físicas.

    "Através do cinema e do debate, buscamos estimular uma reflexão crítica sobre as questões de gênero e promover uma cultura de respeito e igualdade", destacou Maria Florismar, assistente social da DPE em Imperatriz.

    A assessora jurídica da Casa da Mulher, Patrícia Trindade, e a coordenadora do CEIRI, Eró Cunha, também estiveram presentes, contribuindo com o debate de suas perspectivas e conhecimentos especializados sobre a temática.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up