1ª subdefensora assina termo de adesão para a implantação de 18 novas Casas da Mulher Maranhense no estado

    A 1ª subdefensora-geral do Estado, Cristiane Marques, assinou termo de adesão para o processo de expansão da Casa da Mulher Maranhense, durante solenidade realizada no Palácio dos Leões, na segunda-feira (29), com a presença do governador Carlos Brandão. O órgão será implementado em mais 18 municípios maranhenses.

    Além da subdefensora, a cerimônia contou ainda com a participação de representes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). “Hoje fizemos uma importante reunião em favor das mulheres. Vamos ampliar a Casa da Mulher Maranhense. Já temos uma unidade em Imperatriz e outra em Caxias e agora vamos levar para mais municípios. Esse projeto vem acolher as mulheres e combater o feminicídio. O Maranhão é o primeiro estado que tem a ousadia de ampliar a Casa da Mulher para que a gente possa ter locais de acolhimento e segurança”, declarou o governador.

    Cristiane Marques, que representou o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, reafirmou o compromisso da instituição na garantia de direitos e combate à violência contra a mulher. “O governador Carlos Brandão teve essa sensibilidade de levar esse atendimento de forma capilarizada para as mulheres do Maranhão e pudemos ver que onde foi implantada a Casa da Mulher Maranhense, como em Caxias, foi um impacto muito positivo, pois as mulheres buscam a Casa e tem o espaço como um referencial para a sua proteção. Através dessa iniciativa do governador, vamos instalar as Casas nas regionais em que foram escolhidos municípios com o maior número de feminicídios. A Defensoria Pública está ao lado do governador para trabalhar e combater a violência doméstica”, declarou.

    Também participaram da solenidade os secretários estaduais Maurício Martins (Segurança Pública), Márcio Machado (Governo), o subsecretário Fredson Maciel (Administração Penitenciária), o subsecretário Ítalo Augusto (Infraestrutura), o secretário-adjunto Jeonys Aguiar (Planejamento e Ações Técnicas do Governo) e o representante da Assessoria Jurídica do Governador, Miguel Ribeiro.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up