Com mutirão que atendeu cerca de 200 cidadãos, DPE em Balsas encerra Campanha Nacional de Registro Civil

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do seu Núcleo Regional de Balsas, realizou quase 200 atendimentos durante mutirão de combate ao sub-registro, ocorrido na última sexta-feira (26). A atividade integrou Campanha Nacional do Registro Civil, sendo conduzida pelos defensores públicos Luís Fernando Brun, Samuel Zacarias e Raphael Lobo.

    Na ocasião, a Defensoria prestou orientações jurídicas além de atendimentos em demandas de registro público, como ações de registro tardio, retificação, reconhecimento de paternidade, dentre outros. Durante todo o mês, a DPE de Balsas promoveu ações contra o sub-registro, com realização de palestras em CRAS e unidades de saúde, abordando a importância do registro civil para o cidadão.

    O mutirão contou com vários parceiros, como o Cartório do 2º Ofício de Balsas, que emitiu a 2ª via de certidões, bem como do Viva-Procon, prestando diversos atendimentos, dentre os quais encaminhamentos para 2ª via de RG, emissão gratuita da 1ª via, consulta de regularidade de CPF, emissão de carteira de trabalho digital.

    Para a execução do mutirão e de todo o mês de trabalho, os defensores públicos contaram com o apoio fundamental dos assessores jurídicos Gabriel do Espírito Santo, Vitória Maria e Letícia Ribeiro; das estagiárias Adriane Tavares, Ana Beatriz Almeida, Helena Rezende, Joelma Curcino, Marilene Sandes, Laís Almeida, Kedma Souza, Láyra Ohanna e Maria Eduarda Meneses; além do apoio administrativo de Rondon Dias, Juliete Sandes, Lucas Santana, Sargento Carlos Magno, bem como da assistente Kyres Gomes.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up