Ministro Og Fernandes encerra programação de palestras da Conferência Anual da Defensoria Pública

    Depois da outorga da Medalha Liberdade a personalidades do Executivo e do Judiciário, o ministro Og Fernandes, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, que também foi homenageado na Conferência Anual da Defensoria Pública, ficou com a responsabilidade de discorrer sobre o tema “Justiça e Inteligência Artificial”. O evento, coordenado pela diretora da Escola Superior, Elainne Barros, contou com um número expressivo de defensoras e defensores públicos da capital e do interior do estado.

    O ministro encerrou a fase de debates e discussões da Conferência, iniciada no período da tarde. Além de Og, a plateia do evento acompanhou a palestra “Dados, transparência e controle no setor público”, proferida pelo secretário estadual de Transparência e Controle, Raul Mochel, que conduziu os debates, juntamente com a procuradora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Flávia Leite.

    A Conferência marca as comemorações pelo 19 de Maio, Dia Nacional da Defensoria Pública. Na sequência, a plateia foi convidada a discutir o tema “Open Source Intelligence e Investigação defensiva”, com os palestrantes Franklyn Roger, defensor público do Rio de Janeiro, mestre e doutor em Direito Processual, e o defensor público do Maranhão Rodrigo Casimiro, mestrando em Direito.   

    “Mecanismos de proteção aos direitos humanos na era digital” foi o tema abordado pela pós doutora em Direito Mônica Costa e pela defensora pública Cristiane Marques, 1ª subdefensora-geral do Estado, na terceira palestra da tarde.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up