Administração Superior retoma reuniões internas visando alinhar estratégias de fortalecimento da instituição

    O defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, e a 1ª subdefensora Cristiane Marques retomaram, nesta sexta-feira (17), as reuniões de gestão com supervisores e coordenadores dos setores administrativos lotados na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em São Luís.  A iniciativa tem como objetivo alinhar as diretrizes da gestão e tornar mais eficiente a aplicação do planejamento estratégico institucional.

    Na ocasião, Furtado falou sobre a importância da participação e integração de todos os gestores para o êxito de programas e projetos especiais, como as ações itinerantes e um dos focos da gestão, que é o combate ao sub-registro no Maranhão. Neste contexto, a diretora de Assuntos Institucionais e Estratégicos da DPE/MA, a defensora pública Débora Alcântara, falou um pouco sobre as atividades da Carreta dos Direitos e do ônibus-escritório pelo interior do estado.

    Além disso, com apoio da subdefensora Cristiane Marques, Gabriel Furtado informou sobre o processo de capilarização da instituição, onde serão inaugurados, caso tudo ocorra como previsto, cerca de 50 unidades de atendimento, entre núcleos regionais e salas do projeto Maranhão Verde. Além disso, foram discutidos com os presentes vários avanços na instituição, como otimização na tecnologia e redes, segurança, comunicação, gestão administrativo-financeira, dentre outros.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up