Defensor-geral prestigia I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense

    O defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, participou da abertura do I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, nesta segunda-feira (13), no Multicenter Sebrae. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, contando com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa maranhense, Iracema Vale.

    O evento reuniu políticos de todo o Maranhão, como deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, e vereadores, bem como secretários de Estado, dentre eles o defensor público Alberto Bastos, que assumiu, recentemente, a Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais.

    O Congresso teve mais de 3 mil inscritos, que farão parte de uma programação intensa de oficinas, feiras e debates, com temas voltados ao municipalismo, pacto federativo e gestão municipal. O evento já tem grandes nomes confirmados como palestrantes, incluindo o ministro da Justiça Flávio Dino, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha.

    Um dos destaques na programação é o Prêmio Famem de Boas Práticas, que escolherá entre os municípios inscritos, as melhores ações implementadas pela gestão municipal entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2023, nas áreas de assistência social, cultura, desenvolvimento rural, ecossistemas de Inovação, meio ambiente, saúde, segurança pública.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up