Defensoria Pública empossa dois novos defensores públicos

    Foram empossados, na manhã desta sexta-feira (10), os novos defensores públicos da carreira no Maranhão, Domingos Soares dos Reis e Guilherme Martins Lima. A solenidade de posse foi conduzida pela 1ª subdefensora-geral do Estado, Cristiane Marques, com a participação do diretor-geral da instituição, Luís Otávio Moraes, e do auxiliar da Corregedoria Geral da DPE, o defensor público Rairom Laurindo Santos, além do presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Maranhão (Adpema), Cristiano Matos, bem como familiares dos empossados.

    A solenidade aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). “Dentro das nossas atribuições, nós, enquanto agentes de transformação social, devemos estar atentos aos anseios das comunidades, portanto esperamos que os novos colegas saibam que nossa atuação fora dos gabinetes é ainda mais importante que a interna. O cidadão deve se sentir amparado, ouvido, verdadeiramente assistido pela instituição em suas demandas”, explicou Cristiane Marques.

    Após o juramento feito pelos dois novos defensores públicos, ambos manifestaram o interesse de falar sobre a alegria e o orgulho da nomeação para a instituição maranhense. “Aproveitarei minha experiência no mundo jurídico para atuar de forma responsável e profícua para o bem dos cidadãos, nos municípios em que for destacado”, afirmou Domingos dos Reis, que é maranhense.

    Já Guilherme Lima, que é natural o Rio Grande do Norte, ressaltou a importância da missão defensorial para a população, sobretudo a mais vulnerável. “Conheço a missão da Defensoria, suas peculiaridades e, dentro da minha atuação, tentarei contribuir para a transformação de vidas nas mais diversas perspectivas”, concluiu.

    Hoje, a Defensoria Pública conta com 223 defensores públicos, distribuídos em 64 comarcas maranhenses e disponível para 137 municípios, incluindo a sede, perfazendo 59,2% de cobertura no estado.

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up