Defensoria Pública atuará na defesa das pessoas afetadas pelo incêndio em Shopping da capital

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) atuará em favor de cidadãos afetados no incêndio ocorrido na tarde de terça-feira (7), no Shopping Rio Anil, dentre eles das famílias das vítimas que faleceram no local.

    Segundo as autoridades, foram identificadas duas vítimas, de 16 e 21 anos, nos escombros de uma das salas do cinema. Pelo menos 13 pessoas deram entrada em hospitais da capital maranhense. Do total de feridos, nove foram encaminhados para hospitais da rede pública e quatro para um hospital da rede particular de São Luís. A informação foi divulgada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão.

    O defensor-geral Gabriel Furtado falou sobre a atuação da DPE neste caso. “A Defensoria, em seu papel institucional, se colocará à disposição para prestar atendimento sociojurídico. Nesse momento, é importante que as vítimas recebam atendimento médico e psicológico, bem como os familiares das jovens que faleceram. O nosso Núcleo de Defesa do Consumidor estará de portas abertas para atuar nos casos inerentes ao direitos dos cidadãos afetados direta ou indiretamente nesse lamentável episódio”, destacou.

    Na manhã desta quarta-feira, a Defensoria Pública manifestou sentimentos de pesar às famílias das vítimas fatais e, também, apoio ao trabalho das autoridades competentes, no sentido de identificar as causas e cobrar as devidas responsabilizações pelo ocorrido.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up