Escola Superior da DPE/MA inicia testes de sua nova plataforma de aprendizagem

    A Defensoria Pública do Estado contará com uma nova plataforma de aprendizagem neste ano. A ferramenta, que está sendo desenvolvida pela Escola Superior e a Supervisão de Informática da instituição, está em fase de testes e possibilitará a otimização da oferta de cursos, disponibilização de materiais e emissão de certificados, dentre outros.

    A plataforma Moodle substitui o SISCON – Sistema de Cursos On-line e o DEFFLIX, que reúnem todos os cursos ofertados para o público interno e externo da DPE/MA e podem ser acessados pelo link: esdpe.ma.def.br. 

    Orientações de acesso, bem como de inscrição nos cursos já publicados na plataforma, já foram disponibilizadas em forma de videotutorial no canal do Youtube da Defensoria.

    Apresentação - Os primeiros testes com a plataforma foram realizados durante reunião virtual com os servidores administrativos dos núcleos regionais no dia 12 de janeiro. Na ocasião, a diretora da Escola Superior, a defensora pública Elainne Barros, e o analista de T.I. José Pedro Santos apresentaram a ferramenta aos servidores.

    De acordo com a diretora da Escola Superior, são vários os benefícios da nova plataforma: maior facilidade na produção e distribuição de conteúdo, partilha de conteúdos entre instituições, gestão total do ambiente virtual de aprendizagem, realização de avaliações de alunos, suporte tecnológico para a disponibilização de conteúdos de acordo com um modelo pedagógico e design institucional, controle de acessos, atribuição de notas, emissão automática de certificados, etc. 

    Além disso, a plataforma permitirá a transmissão e organização do conhecimento institucional, possibilitando contribuir para um padrão superior no ensino presencial ou à distância.

    Algumas atividades já podem ser realizadas no novo ambiente, o que inclui uma das novas funcionalidades disponíveis. Os interessados em determinados cursos já ofertados podem assistir ao conteúdo e emitir certificado após a aprovação na avaliação disponível na página do curso.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up