Defensoria realiza ação da Defensoria na Comunidade em S.J. de Ribamar

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) esteve, nesta quarta-feira (07), na comunidade Nova Terra, no Município de São José de Ribamar, promovendo ação social que faz parte do projeto Defensoria na Comunidade e do Plano Institucional da Defensoria para Erradicação do Sub-registro de Nascimento. Foram cerca de 130 atendimentos, sendo 50 na área judicial e 80 no que tange a 2ª via de registro de nascimento ou de casamento, além de registros tardios e retificações.

    Na ocasião, a equipe da DPE, que contou com o apoio da Van dos Direitos, acolheu dezenas de demandas de cidadãs e cidadãos em situação de vulnerabilidade, contemplando-os com a emissão e encaminhamentos de registros tardios, de 2ª via de registros de nascimento e casamento, de atendimentos jurídicos em geral, entre outros.

    As atividades foram conduzidas pela defensora pública Débora Alcântara e pelos defensores públicos Rodrigo Almeida, Bruno Antônio Santos e Cézar Augustus Simão, com apoio fundamental da coordenadora do Núcleo Psicossocial, a assistente social Rosicleia Barbosa, da ouvidora-geral da DPE, Fabíola Diniz, bem como dos assessores Álvaro Rodrigues, Alana Almeida, Manuel Alves, Andressa Porto e Názylle Matos.

    Ainda participou da ação a Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma), com aplicação de testes rápidos de HIV/Sífilis, consultas diversas, vacinação; e a Secretaria de Assistência Social de S.J. de Ribamar, por meio do Cras, com a atualização do CadÚnico.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up