Ouvidora da DPE/MA participa de Encontro Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas em Cuiabá (MT)

    A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Fabíola Diniz, prestigiou o Encontro Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas, nos dias 29 de novembro a 1º de dezembro. O evento foi realizado em Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

    O encontro é uma realização do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas e reúne as ouvidoras e ouvidores de 15 Defensorias Públicas do Brasil que possuem ouvidoria externa, ou seja, com representante eleito da sociedade civil, que não são servidores nem defensores públicos.

    Durante esses encontros, os ouvidores discutem as perspectivas de atuação de suas instituições e trocam experiências com os movimentos sociais da cidade que está sediando o encontro sobre a participação popular na gestão pública, entre outros temas.

    Em Cuiabá, onde o evento foi organizado pela Defensoria Pública do MT e sua Ouvidora-geral, participaram da abertura da programação mais de 100 participantes, incluindo líderes quilombolas, do movimento negro e cerca de 15 caciques de aldeias de todo o estado do Mato Grosso.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up