Ouvidora-geral prestigia projeto Fale com o Ouvidor durante visita ao 2° vice-presidente do TJMA no Fórum Des. Sarney Costa

    A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), Fabíola Diniz, visitou nesta segunda-feira (28) o 2° vice-presidente e ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Marcelino Chaves Everton.

    Na ocasião, a ouvidora conferiu de perto o projeto “Fale com o Ouvidor”, promovido pelo TJMA no Fórum Desembargador Sarney Costa, ocasião em que foram recebidas manifestações que contribuíram com o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários.

    O “Fale com o Ouvidor” consiste na escuta especializada durante atendimento de demandas, com o contato direto entre o jurisdicionado e o ouvidor. Por meio de sugestões, elogios e reclamações, o público manifestou-se sobre a atuação da Justiça e contribuiu para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais e cartorários prestados no município. O projeto visa atender aos cidadãos de forma mais humanizada e adequada às suas particularidades.  

    “O ouvidor do TJMA, desembargador Marcelino Everton, se colocou à disposição da equipe da Ouvidoria da DPE/MA. Esta é uma oportunidade de estreitar esse relacionamento conosco e com toda a equipe da instituição”, afirmou a ouvidora da DPE/MA, Fabíola Diniz.

    Durante visita às dependências do Fórum Sarney Costa, a ouvidora esteve na sala da Defensoria Pública e conversou com os defensores Marcus Patrício Monteiro e Bernardo Laurindo Santos Filho. “Tivemos um momento para falar das itinerâncias que a Ouvidoria Geral tem realizado nos municípios a partir da aproximação, também, com o ouvidor do TJMA”.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up