Outubro Rosa: Defensoria promove ações de conscientização sobre o câncer de mama

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) está promovendo ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em alusão à campanha Outubro Rosa. Além de palestras, a DPE também está realizando uma campanha para beneficiar pacientes de câncer em São Luís.

    Nesta quinta-feira, dia 6, o salão do 1º Atendimento da sede da Defensoria recebeu uma palestra de sensibilização do tema para os assistidos que aguardavam atendimento e servidores da instituição. A atividade foi realizada pela Escola Superior da Defensoria em parceria com a Fundação Assefaz.

    Pabline Verzaro, enfermeira da Dor e Cuidados Paliativos no Hospital do Câncer Aldenora Bello, foi quem apresentou diversas informações sobre o desenvolvimento do câncer, o diagnóstico, os tratamentos disponíveis e a cura. A profissional também se disponibilizou para esclarecer dúvidas do público ao final da apresentação.

    Durante a atividade, a servidora da DPE Lucivânia Santana também compartilhou a experiência com um caso de câncer de mama na família: a própria mãe que descobriu a doença cedo, passou por tratamentos e ficou curada. Na oportunidade, a servidora destacou ainda a importância do autoexame e de procurar auxílio médico o mais rapidamente.

    Campanha – Aproveitando a ocasião, a diretora da Escola Superior, a defensora Elainne Barros, informou os presentes que a Defensoria está promovendo uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal ou limpeza para doação à Fundação Antônio Jorge Dino e Hospital Aldenora Bello. Os produtos podem ser entregues em todas as unidades da Defensoria até o dia 30 de outubro.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up