Segurança institucional: Defensoria Pública apresenta diretrizes a núcleos do interior do Maranhão

    A Defensoria Pública do Estado do Maranhão vem desenvolvendo uma série de iniciativas que visam o fortalecimento da política de segurança da instituição. Desde que implementou o Gabinete de Segurança e Inteligência e Institucional, chefiado pela coronel Augusta Andrade, a DPE/MA tem atuado para atingir diferentes objetivos em prol tanto de quem atua quanto de quem precisa da instituição.

    “Quando a gente fala em segurança aqui na Defensoria, a gente está falando de toda a nossa instituição, e não apenas da sede, em São Luís. Por isso, agora temos o propósito de levar as nossas diretrizes e ações de segurança institucional a todos os núcleos do interior”, assegurou o defensor-geral, Gabriel Furtado.

    Esta semana, a chefe do Gabinete de Segurança Institucional pegou estrada para dialogar com quem atua nos núcleos do interior do estado e apresentar as nossas diretrizes que visam o acolhimento e a segurança tanto de quem trabalha na DPE quanto do público assistido.

    Em Caxias, a coronel Augusta Andrade foi recebida pelo coordenador da unidade, o defensor público Wilson Braga, e também pelos defensores Jordão Veras, Daniel Pontes e Evaldo de Sousa. No núcleo, ela também conversou com servidores e com o policial que atua na segurança local.

    O Gabinete de Segurança Institucional é responsável por supervisionar um sistema de segurança focado no acolhimento do nosso público assistido. “É com a nossa política de segurança que também preservamos o ambiente de trabalho, para que todos aqui sirvam ao público com a garantia de integridade física e moral. Por aqui, precisamos manter o olhar sensível, atento, para amparar, auxiliar e prestar assistência efetiva a quem mais precisa!”, concluiu a coronel Augusta Andrade.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up