Programa Qualidade de Vida no Trabalho realiza a 1ª edição da Feirinha Verde da DPE/MA

    O programa Qualidade de Vida no Trabalho segue integrando ao corpo funcional da Defensoria Pública do Maranhão iniciativas que promovam o bem-estar e a saúde. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, foi realizada no estacionamento da sede da DPE/MA em São Luís, a 1ª edição da Feirinha Verde.

    “Esta é mais uma iniciativa do programa Qualidade de Vida no Trabalho, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar, que traz várias opções para os visitantes. A Feirinha Verde será realizada uma vez por mês”, afirma a 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques.

    Em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), a Feirinha Verde promoveu um momento de integração entre os defensores públicos, servidores, colaboradores e estagiários, com muitos produtos e serviços. Aos frequentadores, foram oferecidos a preços acessíveis hortaliças, frutas, verduras, plantas, bebidas, doces, artesanato, itens de perfumaria e até sessões de massagem.

    “Nós estamos desenvolvendo um projeto que antes era realizado no interior da Secretaria. Em parceria, nós trouxemos para a Defensoria Pública os nossos agricultores familiares”, ressalta a Superintendente de Comercialização da SAF, Viviane Anchieta.

    Vindos de São Luís, Urbano Santos, Humberto de Campos, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Lago do Junco e muitas outras cidades maranhenses, os expositores trouxeram uma amostra do que é produzido por eles em suas propriedades.

    “Eu sou agricultora, nasci e me criei na agricultura familiar. Eu amo a minha profissão e o meu maior prazer é vender os meus produtos fresquinhos e naturais”, diz entusiasmada a agricultura Maria Eliane Costa.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up