Projeto Maranhão Verde: Em Bom Jesus das Selvas, DPE entrega sala de atendimento em termo judiciário da comarca de Buriticupu

    O município de Bom Jesus das Selvas, termo judiciário da comarca de Buriticupu, já está contando com uma sala de atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA). A entrega aconteceu, nesta quarta-feira (22), e integra o projeto Maranhão Verde, desenvolvido pela Defensoria em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do projeto Justiça de Todos, e do Município de Bom Jesus das Selvas.

    Depois de Bacabeira, termo judiciário da comarca de Rosário, esta foi a segunda sala de atendimento entregue pela atual gestão da Defensoria Pública estadual, com o objetivo de descentralizar o acolhimento aos assistidos e a resolução de demandas da comarca.

    De acordo com o 2º subdefensor-geral do Estado, Paulo Costa, que conduziu o evento em Bom Jesus das Selvas, com o projeto Maranhão Verde, a intenção é abrir salas de atendimento em todos os termos cuja comarca mantem unidade da Defensoria.

    “Esse é um projeto muito gratificante para a atual gestão, que elegeu como uma de suas prioridades, pintar o estado de verde, com as nossas unidades funcionando não somente nas sedes de comarcas, como também nos temos judiciários, diminuindo, assim, distâncias que antes impediam o acesso a direitos destes assistidos”, destacou.      

    A entrega foi acompanhada também pelo defensor público auxiliar da Defensoria Geral, Gil Henrique Faria, e o defensor titular do Núcleo Regional de Buriticupu, Ronald da Luz Barradas Júnior, contando ainda com a participação do prefeito Luís Fernando Lopes Coelho, do vice-prefeito Franklim Willame Rodrigues Araújo Duarte, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Denys Jackson da Silva Brito, e diversos vereadores.

    A nova unidade da DPE/MA, em Bom Jesus, foi equipada com computadores e webcams. Uma equipe estará a postos para fazer a triagem das demandas, o recebimento de documentos e a viabilização do atendimento virtual.

    “Toda essa movimentação, agora, poderá ser feita próximo da casa do nosso assistido neste termo judiciário, evitando assim que ele se desloque até Buriticupu para buscar uma solução para suas demandas. Portanto, foi uma sensação fantástica acompanhar este momento, e ter a certeza de que a nossa missão está sendo cumprida, ao facilitarmos o acesso aos serviços da DPE a uma parcela cada vez maior da população”, frisou Paulo Costa.  

    Veja Também

    keyboard_arrow_up