Imperatriz: Defensoria Pública realiza I Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+ com a participação de dezenas de expositores

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Imperatriz, realizou a I Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+ daquele município, reunindo na Concha Acústica da Beira Rio, dezenas de expositores, artistas e comunidade em geral. O evento contou com a parceria da Facimp Wyden, da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz e do Município de Imperatriz.

    Considerada um sucesso, a iniciativa deve integrar o calendário de atividades desenvolvidas pelo núcleo regional nos próximos anos. “O evento tinha a intenção de dar maior visibilidade à população LGBTQIA+ e, na nossa avaliação, esse papel foi cumprido. Na Feira, tivemos uma pequena mostra da capacidade de empreendedorismo dessa comunidade tão rica em cultura, trabalho e prestação de serviços”, destacou o coordenador do núcleo de Imperatriz, o defensor público Adriano Oliveira Júnior.

    Realizada no último dia 18 de junho, a Feira reuniu 30 expositores, nas mais diversas áreas do mercado. A programação contou ainda com shows e apresentações que animaram a Concha. Dj Akira, DanBoy, Ali Gabriel, Banda Filhas da Mãe e Lena Garcia foram alguns dos artistas convidados.

    Ainda segundo Adriano Oliveira, o mérito da realização da Feira é dos defensores públicos com atuação na defesa dos direitos da Mulher e da população LGBTQIA+. “A doutora Caroline Dias, e seu antecessor André Almeida, com apoio de nossa equipe técnica, estão de parabéns pela mobilização da comunidade presente ao evento. A população realmente abraçou a proposta, tínhamos várias famílias visitando os estandes. Para se ter uma ideia, as barracas de drinks e comidas esgotaram seus estoques”, disse.   

    A defensora Caroline Dias lembrou que o evento foi em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+ e que a Defensoria tem papel importante na disseminação de uma consciência livre de preconceitos, por uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. “A ideia é realmente descolar a população não binária, não cisgênero de rótulos preconceituosos e estigmatizantes. E acreditamos que com essa Feira demos a nossa contribuição nesse processo”, assinalou.

    Da Defensoria Pública de Imperatriz, além de Adriano Oliveira e Caroline Dias, participaram também os defensores Thiago Amin, André Congiu e Jéssica de Oliveira. A equipe em atuação na Feira contou, ainda, com a presença dos assessores Marcus Cruz, Maria Florismar, Letícia Menezes, Thadeu Augusto, Luis Felipe Correa, Yara Maria Gomes, Vinicius Marques, Isabella Holanda, bem como estagiários de graduação e pós-graduação.

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up