Defensor público Jean Nunes recebe medalha de honra ao mérito “Manuel Beckman”

    O defensor público estadual, Jean Carlos Nunes Pereira, foi agraciado com a medalha de honra ao mérito Manuel Beckman – maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão. A condecoração ocorreu durante sessão plenária nesta sexta-feira (20).

    A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Wellington do Curso pelo serviço prestado por Jean Nunes na Defensoria Pública do Estado do Maranhão na promoção e defesa dos direitos humanos e também pela excelência do defensor na prática do magistério na educação pública.

    O defensor Jean Nunes integra os quadros da Defensoria estadual há 12 anos e hoje é titular do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), onde presta um intenso trabalho à sociedade recebendo e dando andamento a representações que contenham denúncias de violação de direitos humanos, notadamente em prol de comunidades quilombolas, indígenas e trabalhadores do campo.

    Na tribuna, o defensor compartilhou sua trajetória, prestou agradecimentos a todos que contribuíram para que ele chegasse até esse momento, em especial, seus professores, bem como dedicou ainda a honraria a cada colega defensor e defensora pelo inestimável serviço de assistência jurídica prestado na DPE/MA.

    Jena Nunes compartilhou ainda, durante seu discurso, a emoção de ter recebido a medalha Manuel Beckman. “Receber a maior honraria do meu estado é um misto de emoções”, disse.

    Prestigiaram a solenidade o subdefensor-geral do estado, Gabriel Furtado, defensores públicos estaduais e familiares do homenageado.

    Na mesma sessão, também foram agraciados com a honraria o coronel Carlos Augusto F. Moreira, Jean Carlos Nunes Pereira e o advogado Thales Dyego de Andrade Coelho.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up