Núcleos da DPE de Imperatriz, Estreito e Porto Franco realizam diversas oficinas e atendimento à comunidade em alusão ao Dia da Defensoria Pública

    Os núcleos regionais da Defensoria Pública do Estado de Imperatriz, Estreito e Porto Franco realizaram, nesta semana, programação alusiva ao 19 de Maio e em comemoração aos 21 anos de existência da instituição no Maranhão. Conforme as orientações da Escola Superior da DPE/MA, coordenadora da programação estadual, as atividades do Mês Verde na região priorizaram a interlocução com a comunidade.

    Em todas as três comarcas, aconteceram sessões do Cine Debate nas Escolas com a exibição do filme Mundo Sem Porteira, voltadas para alunos do 1º ano do ensino médio, para lembrar também o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com amplas discussões sobre o tema. Em Imperatriz, os alvos foram o Colégio Militar Tiradentes II, o Centro de Ensino Tancredo de Almeida Neves e o Centro de Ensino Graça Aranha, onde foram reunidas uma média de 150 alunos, em cada unidade de ensino.

    O núcleo de Imperatriz também realizou palestras para os alunos do curso de direito da UNISULMA, com o tema “Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania”, no dia 19. Ainda na cidade tocantina, hoje foi dia de mutirão, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A ação aconteceu na Escola Municipal Senhor Jesus, localizada no povoado Vila Conceição II, mas que alcançou assistidos da Vila Conceição I e povoado 1700. Muitas pessoas procuraram a Defensoria para a resolução de demandas de família e registro público.

    A equipe de Imperatriz foi formada pelos defensores públicos André Congiu Andrade, Adriano de Oliveira da Silva Junior e Caroline Cristina de Figueiredo Dias. Também participaram os assessores Luis Felipe, Yara Maria e Marcus Cruz, bem como a assistente social Maria Florismar, com apoio de estagiários.

    Em Estreito, a programação aconteceu nos dias 17 e 19, com o Cine Debate, na Escola de Ensino Médio Frei Gil, e a Oficina Fato ou Fake, tendo como público-alvo pessoas idosas, no Centro de Convivência da 3ª Idade. As atividades foram conduzidas pelo defensor público Marcelo Henrique Leal Ribeiro, com apoio da assessora Caroline Barroso e estagiário de pós-graduação do Jurídico Leandro Rojas.

    Já em Porto Franco, a equipe do núcleo regional também realizou, no Centro de Convivência da Terceira Idade, a oficina Fato ou Fake, reunindo dezenas de idosos. A atividade aconteceu na manhã de hoje, também sob a coordenação do defensor público Marcelo Henrique Leal Ribeiro, e participação da assessora do Giovanna Santos Silva e da servidora Kalyne Dourado.

     

     

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up