Vitorino Freire: DPE/MA participa de caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

    O Núcleo Regional da Defensoria Pública em Vitorino Freire, por meio da atuação do defensor público Bruno Lima de Melo, integrou a programação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em face do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

    Bruno de Melo contou com o apoio da colaboradora do núcleo, a assistente social Mariana Vítor, durante as atividades. Eles ministraram palestras, participaram de rodas de diálogos e debates, abordando educação em direitos, a missão da Defensoria, dentre outras informações inerentes à instituição e ao tema. A programação culminou com uma caminhada alusiva à data, que reuniu centenas de pessoas nas ruas de Vitorino Freire, neste 18 de maio.

    A caminhada contou com a mobilização do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente, com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate e erradicação da violência sexual infanto-juvenil.

    Palestra -  Realizada no dia 11 de maio, no Centro de Ensino Cleonice Rocha Lima Rodrigues, o encontro promoveu o acesso à informação, sensibilização de toda a sociedade e a capacitação de atores como gestores, professores e o corpo discente sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

    “A Defensoria tem a missão institucional de zelar pela observância dos direitos das nossas crianças e adolescentes a fim de ser mais um instrumento que pode atuar na veiculação da denúncia, acolhimento, escuta, encaminhamento e defesa de direitos”, destacou o defensor público.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up