DPE firma parceria com a prefeitura de Cândido Mendes para a instalação de mais um econúcleo no Maranhão

    Seguindo o ritmo de crescimento e de expansão planejada, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão acaba de firmar mais uma parceria em prol da população maranhense. Dessa vez, a parceria é com a prefeitura do município de Cândido Mendes, cidade com população estimada em, aproximadamente, 20 mil habitantes, localizada no noroeste do estado.

    Na manhã desta terça-feira (25), o defensor-geral do Maranhão, Alberto Bastos, recebeu o prefeito de Cândido Mendes, Facinho Rocha (PL), que, na ocasião, aprofundou o conhecimento sobre os serviços oferecidos pela Defensoria Pública, assim como também conheceu melhor o conceito dos núcleos ecológicos, também chamados de econúcleos, projetados e desenvolvidos pela DPE/MA de forma pioneira e inovadora no Brasil.

    O prefeito Facinho Rocha assegurou a doação, pelo município, de um terreno localizado em área central da cidade maranhense, onde deverá ser construída a nova unidade de atendimento da Defensoria Pública. "Pra nós, é uma grande satisfação contar com a Defensoria no nosso município, a gente tem certeza que quem sai ganhando com isso é a população", enfatizou o prefeito Facinho Rocha.

    "Nosso plano de expansão prevê a instalação de, pelo menos, 15 novas unidades da Defensoria Pública no Maranhão até o fim deste ano. Em Cândido Mendes, os recursos necessários para essa entrega são oriundos do tesouro estadual, graças à escolha popular nos encontros para a elaboração do Orçamento Participativo. Ou seja, as pessoas da região necessitam do nosso amparo jurídico integral e gratuito, e manifestaram isso. Pra DPE, essa é uma missão que muito nos orgulha e incentiva", destacou o defensor-geral, Alberto Bastos.

    Além da população de Cândido Mendes, os quase 12 mil moradores da cidade de Godofredo Viana, que é termo judiciário da comarca, também poderão contar com o novo núcleo da DPE. Em breve, as obras terão início e, com mais essa entrega, a Defensoria Pública irá garantir muito mais direitos à população.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up