Defensoria Pública atuará em caso de desabamento de ponte metálica em Bacabal

    A Defensoria Pública do Estado adotará providências em relação ao acidente envolvendo a queda de uma ponte no município de Bacabal, ocorrido no último domingo (4). Um jovem identificado como Paulo Henrique Neves Galvão, de 21 anos, morreu após o acidente.

    A ponte, que ligava o Centro ao bairro Trizidela, desabou durante a tarde de ontem, quando diversas pessoas transitavam pela estrutura. Com a queda, as pessoas caíram na água e tiveram que nadar até as margens rio. Após o acidente, quatro pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves. No entanto, uma delas, o jovem Paulo Henrique sofreu lesões internas graves e morreu ainda no domingo, durante uma cirurgia. Até o momento, não houve registro de desaparecidos pelas autoridades competentes.

    Diante da gravidade do caso, a Defensoria Pública do Estado adotará providências, por meio do Núcleo Regional de Bacabal, em prol da população bacabalense e das vítimas deste acidente. Uma delas é o encaminhamento de recomendação, ao Corpo de Bombeiros e ao Município de Bacabal, destacando a necessidade da constante fiscalização e confecção de laudo de vistoria nos bens públicos da cidade de Bacabal, notadamente pontes.

    Além disso, será enviado ofício à Defesa Civil para que sejam identificadas as vítimas do desabamento, para subsidiar a composição civil dos danos. Assim, as vítimas que tiveram perdas ou alguma espécie de prejuízo poderão se dirigir à Defensoria Pública a fim de obter a devida reparação pelos danos causados pelo acidente.

    Segundo o defensor Aldo Expedito Pacheco Passos Filho, do Núcleo Regional da DPE em Bacabal, a população bacabalense pode contar com o apoio irrestrito da Defensoria neste momento. “É função institucional da Defensoria Pública a promoção, mais ampla possível, da defesa dos usuários de nossos serviços, abrangendo direitos sociais, econômicos, culturais e ambientais, dentre outros. E, diante dos tristes acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a Defensoria Pública envidará todos os esforços a fim de garantir os direitos daqueles que, de alguma forma, tiveram algum dano ou prejuízo”, disse.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up