DPE e Equatorial realizam Ação Social para inclusão de mais de 1.100 moradores do Residencial Ribeira no programa Tarifa Social de Energia Elétrica

    Voltando gradativamente às atividades sociais junto à comunidade, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão e a Equatorial Maranhão realizam Ação Social, neste sábado (17), visando o cadastro de 1.159 moradores de baixa renda do Residencial Ribeira que estão fora do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Localizado na zona rural de São Luís, no residencial existem mais de 1.600 famílias potenciais usuárias do programa federal.

    Entre 8h e 16h, colaboradores do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria e agentes da Equatorial realizarão diversos serviços para a comunidade, ao lado da Associação de Moradores do Residencial Ribeira. O condomínio possui grande número de cidadãos em situação de vulnerabilidade econômica e social e que estão à margem de políticas públicas e benefícios governamentais. O TSEE concede descontos de até 65% na conta de energia.

    Na ocasião, a unidade móvel da Defensoria Pública receberá o público resguardando todas as normas sanitárias e de distanciamento social, onde será obrigatório do uso de máscaras por parte da equipe de trabalho, bem como os cidadãos, além do uso de álcool em gel e separação dos assentos e números de pessoas dentro do ônibus.

    Para participar, é necessário que o titular da conta da conta de energia leve a última conta de luz, o seu NIS (Número da Identificação Social) e a identidade.

    Além dos cadastros, ainda vai ter:

    – Trocar resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, por meio do programa E+ Reciclagem.  Para participar o titular da conta deve levar os materiais limpos e secos, como papel, plástico, embalagem tetra pak e metal para serem pesados e contabilizados como desconto na próxima conta de energia;

    – Trocar lâmpadas fluorescentes e incandescente (que consomem mais energia) por lâmpadas LED (que são mais econômicas), gratuitamente. Mas, atenção: para que a troca seja realizada, é preciso que o cliente leve até três lâmpadas que estejam funcionando, para poder realizar a troca.

    – Cadastros na Promoção Energia em Dia: promoção que sorteia todos os meses prêmios para quem estiver em dia com a conta de luz

    Veja Também

    keyboard_arrow_up