DPE/MA e Equatorial preparam segunda etapa de troca de geladeiras para moradores atingidos por chuvas na Ilhinha

    A Defensoria Pública visitou, na manhã de quarta-feira (12), algumas famílias de baixa renda, moradores do novo residencial José Chagas, que serão contemplados com geladeiras novas, em parceria com a Equatorial Maranhão. Esta ação visa complementar a realizada em maio, em que foram entregues 60 eletrodomésticos para cidadãos das comunidades conhecidas como Portelinha e Vila Jumento, na região da Ilhinha, atingidas pelas fortes chuvas que caíram na capital no início do ano.

    Após articulação da Defensoria, serão distribuídas mais 40 geladeiras para as famílias do local, em uma lista suplementar, pois na época ainda não tinham recebido seus apartamentos do Governo do Estado, por meio do projeto PAC Ponta do São Francisco, que visa beneficiar cidadãos que vivem em vulnerabilidade social na região da Ilhinha.

    Como de praxe, as famílias beneficiadas deverão entregar seus refrigeradores velhos ou danificados para receberem geladeiras novas. A lista, após consolidada entre Defensoria e representantes dos moradores do local, será encaminhada para a concessionária de energia para dar prosseguimento ao processo das trocas dos produtos.

    “Viemos para a comunidade para registrar os novos endereços das famílias que antes moravam nas palafitas em extrema vulnerabilidade, sem condições de ganhar as geladeiras. Agora que receberam seus imóveis daremos andamentos ao benefício, dentro da sólida e fundamental parceria que temos com a Equatorial”, destacou a assessora de projetos especiais da Defensoria Pública, Rosicleia Barbosa.

    Parceria - Esta não é a primeira vez que Defensoria e Equatorial realizam ações conjuntas deste tipo. Em abril deste ano, a concessionária de energia elétrica realizou a entrega de 120 geladeiras a famílias de baixa renda atingidas pelas fortes chuvas em Imperatriz. Em abril de 2019, mais de 100 famílias, que moram nos bairros do Sacavém, Salinas do Sacavém e Sá Viana, em São Luís, foram beneficiadas com geladeiras novas por meio da parceria.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up