Defensoria e Equatorial MA entregam geladeiras a 60 famílias da Ilhinha, em São Luís

    Um total de 60 famílias de baixa renda do bairro Ilhinha, na região do São Francisco, em São Luís, foi beneficiado com a entrega de geladeiras novas por meio de parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) e a Equatorial Maranhão. A doação é fruto de articulação interinstitucional para prestar apoio às vítimas dos estragos causados pelas fortes chuvas em São Luís.

    As famílias, que foram identificadas pela Defensoria Pública, entregaram seus refrigeradores velhos ou danificados e receberam geladeiras novas. Esse foi o caso de Maria dos Remédios Almeida Borges, que vive na Ilhinha há 36 anos e espera que o novo eletrodoméstico possibilite um menor consumo de energia e mais economia na conta de luz.

    Tendo em vista as medidas de distanciamento social, em razão da pandemia de Covid-19, a entrega foi realizada de porta em porta, evitando possíveis aglomerações.

    A entrega foi acompanhada pelo defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos, que agradeceu à concessionária por mais uma parceria. “Parabenizamos a Equatorial pela sensibilidade, por atender e entregar geladeiras a essa população. São pessoas que, além de viver em situação de vulnerabilidade, foram impactadas pelas chuvas e precisam dessa contribuição que viemos disponibilizar, principalmente, neste difícil momento”, afirmou. 

    O presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, destacou o sucesso na conjugação de esforços. “Trata-se de uma parceria que já vem de longa data com a Defensoria Pública. Já entregamos geladeiras várias vezes em São Luís e Imperatriz. Então, ficamos muito felizes com essa parceria, que é extremamente importante para fazer a diferença na vida dessas pessoas”, declarou.

    Em abril deste ano, a concessionária de energia elétrica realizou a entrega de 120 geladeiras a famílias de baixa renda atingidas pelas fortes chuvas em Imperatriz. Em abril de 2019, mais de 100 famílias, que moram nos bairros do Sacavém, Salinas do Sacavém e Sá Viana, em São Luís, foram beneficiadas com geladeiras novas por meio da parceria entre a DPE e a Equatorial.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up