Defensor-geral anuncia implantação de núcleo ecológico em Caxias

    Mais um núcleo ecológico da Defensoria Pública maranhense está prestes a ser disponibilizado para a população, desta vez no município de Caxias. Foi o que anunciou o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, durante a assinatura de termo de doação do terreno que abrigará a nova unidade da instituição na Cidade da Justiça. O ato de cessão do imóvel foi conduzido pelo prefeito Fábio Gentil.

    Atualmente, o Núcleo Regional de Caxias funciona em imóvel alugado no Centro. “Além da economicidade e do caráter ecológico da obra, buscamos, também, disponibilizar a defensores e servidores a estrutura física ideal para executar com eficácia sua missão, que é defender e garantir direitos da população, o nosso foco principal”, destacou Alberto Bastos.

    Com a doação do terreno e a implantação do núcleo ecológico, a instituição iniciará mais uma etapa do projeto “Defensoria mais perto de você”, que visa à implantação de núcleos em estruturas modulares metálicas, conhecidas como contêineres, cuja instalação é 70% mais barata que uma construção de alvenaria.  Outra vantagem da obra é a economia que a instituição terá com o não pagamento de aluguel e o consumo de energia.

    Com previsão para início de obras em abril, a unidade é fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Cléber Verde. O valor desta emenda está no montante da recente liberação de recursos no valor de R$ 1,75 milhão, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

    O Núcleo Regional de Caxias conta com a atuação dos defensores públicos Daniel Ponte Vieira, Evaldo Jose Alves de Sousa Filho, Gerusa de Castro Andrade Carvalho, Jordão Veras de Azevedo, Juliana Rosso, Wilson Braga da Costa Júnior.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up