Defensoria Pública promove ações sobre o Mês de Luta da Pessoa com Deficiência

    A Defensoria Pública do Estado, por meio de atuação conjunta do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd) e da Escola Superior, desenvolve programação alusiva ao Mês de Luta da Pessoa com Deficiência até o próximo dia 26.

    O objetivo é realizar atividades que conscientizem servidores e a sociedade como um todo sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão, valorização e respeito às pessoas com deficiência.

    Na terça-feira (19), o cronograma prevê a realização de mais uma edição do Cine Cidadania, em parceria com o Centro Dialético dos Pais e Amigos dos Especiais (CDPAE), com a exibição de filmes que abordam o tema.

    Já no dia 21, data que se celebra o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, a partir das 14h, será realizada capacitação para a Rede de Assistência de Benefícios Assistenciais para a pessoa idosa e pessoa com deficiência. Finalizando a programação, no dia 26, haverá o lançamento da Cartilha de Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

    Política – A programação do mês de Luta da Pessoa com Deficiência foi iniciada com a Audiência Pública relativa ao PL 3035/2020, que institui a Política para Educação Especial e Inclusiva, para atendimento às pessoas com Transtorno Mental, Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual e deficiências múltiplas. O evento reuniu autoridades e personalidades de movimentos sociais e comunidade em geral.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up