Imperatriz: Atendimento virtual em Imperatriz atende mais de mil cidadãos na área criminal

    O Núcleo Regional da Defensoria Pública, em Imperatriz, realizou, entre o início do mês de julho e dezembro, mais de mil atendimentos na área criminal, por meio da utilização do aplicativo whatsapp e de ligações telefônicas. Atualmente, os defensores públicos em atuação nas demandas criminais da comarca são Adriano Oliveira, André Congiu, João Paulo Aguiar e Rodrigo Casimiro.

    Com a disponibilização do número de telefone à comunidade, os familiares da pessoa em situação de prisão entram em contato com assessor Thadeu Augusto Costa para o primeiro atendimento e possível agendamento de atuação presencial do defensor público, resguardando todas as normas sanitárias.  

    De acordo com os defensores, foi preciso mudar o estilo de atendimento para que a população carcerária não fosse prejudicada por conta do distanciamento, que causava problemas para os familiares dos detentos. O controle mostrou-se uma ferramenta bastante eficaz e simples de ser alimentada, continuada e que deve ser mantida em 2021.

    Como de praxe, os defensores realizam toda uma análise processual de cada indivíduo, adotando as providências cabíveis, como pedidos de concessão de benefícios variados. Todos esses atendimentos foram e são devidamente registrados no Sagap da instituição, contemplando consultas processuais até pedidos e solicitações variadas.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up