"Meninas Ocupam" cargos de gestão na Defensoria Pública do Estado

    Em celebração ao Dia Internacional da Menina, celebrado em 11 de outubro, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) participou do movimento "Meninas Ocupam", uma ação que visa destacar a importância da liderança feminina e da igualdade de gênero.

    A iniciativa, que reforça a luta pela igualdade de gênero, ocorreu na sede da Defensoria em São Luís, onde adolescentes ocuparam simbolicamente cargos de gestão na instituição por um dia.

    As jovens Clara Maria, Ana Íris, Carla Dayanne e Rafise Cristynne foram acompanhadas pelo defensor-geral Gabriel Furtado, pelo diretor-geral da DPE, Luís Otávio Moraes, pela ouvidora-geral Naisandra Mota, além dos defensores públicos Davi Rafael Veras e Joaquim Gonzaga Neto, titulares do Núcleo de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (NDCA).

    O evento reforça a proposta do movimento, que é incentivar jovens garotas a liderar um espaço de gestão, seja na esfera pública ou privada, por um dia ou por algumas horas. O objetivo é atuar pela igualdade, para que meninas e mulheres desenvolvam seu potencial, tenham mais oportunidades e não enfrentem barreiras pelo simples fato de serem meninas e mulheres.

    O Dia Internacional da Menina, proposto em 2011 pela ONG inglesa Plan International e oficializado pela ONU em 2012, busca promover a mobilização social para que garotas em todo o mundo lutem por seus direitos. Ao participar do "Meninas Ocupam", a Defensoria, por meio de seus líderes, demonstrou o compromisso institucional em apoiar a igualdade e permitir que as jovens vivenciem o cotidiano da instituição.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up