Aldy Mello Filho é reeleito corregedor-geral da DPE para mais dois anos de mandato

    Durante a Sessão Extraordinária nº. 250, do Conselho Superior da Defensoria Pública, realizada na tarde da última segunda-feira (08), o atual corregedor-geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, foi reeleito para exercer o cargo por mais dois anos, após obter 90% dos votos do colegiado, e será nomeado pelo defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, para o biênio 2024 – 2026.

    Aldy Mello Filho é mestre em Direito Público e foi defensor-geral do Estado por dois mandatos consecutivos de 2010 a 2014. Durante sua gestão, impulsionou o processo de crescimento da Defensoria, inaugurando 25 núcleos regionais no interior do estado.

    Criou, ainda, o Núcleo de Segunda Instância, o Núcleo da Mulher e da População LGBTQIPN+, o Núcleo do Consumidor, a Escola Superior da Defensoria, a Ouvidoria-Geral do órgão, a Central de Relacionamento com o Cidadão e o Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd). Durante sua gestão, houve o ingresso de 100 novos defensores públicos na carreira.

    Cabe ao corregedor, além da fiscalização permanente do trabalho dos membros e servidores da instituição, estabelecer estratégias de atuação que visem ao aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados aos cidadãos assistidos pela Defensoria.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up