Último econúcleo da Defensoria em 2023 é entregue no município de Pio XII

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) continua ampliando sua capilaridade pelo interior do Maranhão com a implantação de novos econúcleos. Esta semana, foi a vez do município de Pio XII ser contemplado com um dos núcleos regionais da instituição, que também beneficiará a população do termo judiciário Satubinha.

    A responsável pela entrega deste novo aparelho de justiça e cidadania foi a 1ª subdefensora-geral do Estado, Cristiane Marques, acompanhada pelo prefeito da cidade, Aurélio Pereira de Sousa, além do procurador do Município Fabilson Portela e o presidente da Câmara, Abias Lopes, dentre outras autoridades. Quem também participou da solenidade foi a defensora pública Giselle Queiroz, que responderá pela unidade.

    Cristiane Marques fez questão de ressaltar o papel transformador da instituição, bem como lembrou da representatividade feminina, já que a equipe do núcleo é composta em sua maioria por mulheres. “A Defensoria chega com o intuito de oportunizar acesso à justiça, cidadania e dignidade para a população local. Neste caso, em especial, Pio XII contará com uma equipe de mulheres dedicadas e competentes que trabalharão em favor de todas e todos”, disse a subdefensora.

    Esta é a 39º unidade modular e estará disponível para mais de 22 mil habitantes, que a partir de agora contarão com uma estrutura dotada de recepção ampla, sala para defensor (a) público (a), sala de reuniões e conciliações, sala para o setor administrativo, assessores e estagiários, refeitório e três banheiros, sendo um deles para pessoa com deficiência.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up