DEFENSORIA E CORPO DE BOMBEIROS FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO

    Nesta segunda-feira (23), a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) e o Corpo de Bombeiros do Maranhão assinaram Termo de Cooperação Técnica. O acordo, assinado no Auditório da Sede da Defensoria, tem como objetivo o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, com a finalidade de integração institucional entre os órgãos.

    O destaque desta solenidade foi a certificação da primeira turma do Curso de Brigada de Emergência, resultado da colaboração entre a Escola Superior da Defensoria e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. A turma foi composta por 31 alunos, incluindo servidores, colaboradores e estagiários. Eles receberam treinamento em medidas de prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e evacuação segura de áreas de risco. Essa capacitação dotou os participantes do conhecimento e das habilidades necessárias para agir de forma eficaz em situações de emergência, garantindo a segurança.

    Durante a cerimônia, o defensor público-geral, Gabriel Furtado, enfatizou a importância e os benefícios dessa parceria para todos. "Estamos levando mais segurança para os nossos servidores e assistidos, porque vamos ter uma equipe que saberá agir em situações de perigo, mas também teremos aqui na Defensoria, bombeiros militares para prestar assistência técnica e emergencial. Com isso, nós também vamos levar esse curso para o interior do Maranhão, para que toda a Defensoria Pública tenha uma resposta rápida e efetiva em situações de perigo, tanto interno como externo", ressaltou Gabriel Furtado.

    O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, destacou a importância do termo de cooperação e da formação de brigadistas para a instituição.  "Hoje celebramos o termo de cooperação técnica, no encerramento do curso, que foi a capacitação de brigadistas, visando fortalecer e prestar o melhor serviço à população que é assistida pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

    Além da cerimônia de certificação, a parceria entre a Defensoria Pública e o Corpo de Bombeiros Militar abrange a contínua capacitação de mais brigadistas, a revisão e aprimoramento de protocolos de segurança, bem como a inclusão de medidas preventivas e a integração de militares da reserva no quadro da Instituição.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up