Eu elogio: Projeto da Ouvidoria entrega mais de 30 certificações à Defensoria Pública do Maranhão

    Agradecer a quem se esforça para realizar um atendimento de excelência e estimular a cultura desse tipo de reconhecimento. Esses são os grandes intuitos do projeto “Eu elogio”, desenvolvido desde o ano passado pela Ouvidoria Externa da Defensoria Pública do Maranhão e que chegou à segunda edição com um grande salto na quantidade de elogios registrados espontaneamente pelas pessoas que buscaram atendimento na instituição, nos últimos meses. A breve solenidade de certificação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), de forma híbrida.

    “O nosso papel não é apenas ouvir reclamação. Uma informação a respeito do atendimento se transforma em orientação, reestruturação, melhoria do serviço público prestado pela instituição. Também é comum que as pessoas façam sugestões. E é motivo de muito orgulho que isso aconteça de forma espontânea, voluntária, pois demonstra que as pessoas se sentiram satisfeitas, realizaram o atendimento de forma satisfatória e realizada com a demanda que trouxeram”, enfatizou Fabíola Diniz, ouvidora-geral da DPE/MA.

    Nesta segunda edição, 31 defensores, servidores, estagiários e terceirizados que atuam na Defensoria receberam reconhecimentos pelo trabalho desenvolvido. A título de comparação, na primeira edição, quando a cultura do elogio ainda começava a ser implementada por meio do projeto, houve apenas 10 registros espontâneos de satisfação.

    “Não só defensores, mas todos os servidores, estagiários, enfim, toda a equipe se sente muito satisfeita e entende que está no caminho certo, buscando um atendimento cada vez melhor, mesmo diante das dificuldades que existem e das demandas que são numerosas”, destacou o defensor público Alex Pacheco Magalhães, que atua no núcleo da zona rural. Tanto o defensor quanto o núcleo onde ele é titular receberam certificações.

    “É motivo de muito orgulho contar com este órgão tão parceiro da instituição. O projeto da Ouvidoria incentiva a busca pela melhoria constante no atendimento a quem mais precisa, os nossos assistidos”, celebrou a defensora Elainne Barros, diretora da Escola Superior da DPE/MA, que representou o defensor-geral Alberto Bastos, na ocasião

    O encontro para entrega das certificações foi realizado justamente no Dia Nacional do(a) Ouvidor(a). De forma presencial, o defensor público Cristiano Santana, que preside a Adpema (Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Maranhão), falou em nome de todos os membros certificados da DPE.

    Já a supervisora do setor de atendimento inicial, Cleudes Lima, representou todos os servidores que receberam elogios. Os estagiários reconhecidos espontaneamente pelo público foram representados pelo estagiário Diego Rodrigues.

    Veja a seguir os nomes que receberam reconhecimento público pelo bom atendimento prestado!

    Defensores públicos (04)

    Alex Pacheco Magalhães

    Cláudia Isabelle Freitas

    Cristiano Matos De Santana

    Marcelo Ramos De Oliveira

     

    Servidores (09)

    Betânia França

    Cláudio Caldas

    Cleudes Lima

    Jheinne Gabriela

    Lila Barbosa

    Luiz Henrique Nunes

    Marcia Vanberg (colaboradora cedida pela Prefeitura de Santa Inês)

    Maria de Guadalupe

    Rosicléia Costa

     

    Colaboradores terceirizados (04)

    Juliana Regina

    Maylon Pietro

    Yutaka Nakamura

    Jhoesia Rafisy

     

    Estagiários (13)

    Ana Carolina

    Carlos Henrique

    Clarisse Moraes

    Diego Rodrigues

    Dryelle Fernanda

    Elayne De Jesus

    Henoch Mateus

    Jhenysson Dennis

    José Alberto Lucas

    Leticia Araújo

    Lorran Assunção

    Maria Vitória

    Pedro Henrique da Conceição

     

    Núcleos elogiados (02)

    Núcleo Regional de Balsas

    Núcleo Regional da Zona Rural de São Luís

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