Ouvidoria participa de atividade externa na comunidade Península do Ipase, em São Luís

    A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado, Fabíola Diniz, esteve presente na comunidade Península do Ipase, localizada no bairro do Bequimão, em São Luís, para participar de uma reunião com o Instituto Irmã Dilce Coelho, nesta sexta-feira (9). Na ocasião, foi apresentado às mulheres da comunidade o projeto “Ela na Obra”, da Plataforma "Ela Faz", que tem como foco de suas ações mulheres desempregadas em vulnerabilidade social e/ou em busca de recolocação profissional.

    A iniciativa promove a autonomia e independência financeira de mulheres por meio de uma plataforma digital exclusiva para o público feminino. Com o “Ela na Obra”, a proposta é que as mulheres da comunidade sejam capacitadas para expandir suas possibilidades de inserção no mercado de construção civil e no de serviços autônomos ou ainda na oferta de produtos sustentáveis. Além da capacitação, as mulheres podem ainda se inscrever na plataforma “Ela Faz”, que conecta prestadoras de serviços a clientes.

    Na oportunidade, a ouvidora Fabíola Diniz recordou os serviços da Defensoria Pública e destacou a importância da aproximação do órgão com a comunidade, tanto na capital como no interior. Ela ressaltou ainda que a iniciativa deverá provocar um grande impacto na vida das mulheres da comunidade, que é acompanhada pela DPE no processo de reintegração de posse de centenas de imóveis populares que foram ocupados pelas famílias.

    Também estiveram presentes representantes do Banco de Alimentos, Conselho Tutelar da região Bequimão/Anil, bem como representantes da sociedade civil dos bairros Paço do Lumiar, Vila Funil e Jardim América.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up