Defensor-geral discute parcerias com o prefeito de São Luís em reunião institucional

    O defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos, reuniu-se com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, na última segunda-feira (11) para discutir a realização de parcerias que beneficiem a população ludovicense em situação de vulnerabilidade. O encontro teve ainda a participação do procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau.

    Na ocasião, o defensor-geral do Estado anunciou que, ainda em 2021, a Defensoria Pública Estadual contará com nova sede na capital. O prédio fica há cerca de 650 metros de uma via de grande fluxo que dispõe de pontos de ônibus. Diante disso, o gestor da Defensoria iniciou tratativas com o chefe do executivo municipal no sentido de garantir estrutura para facilitar o acesso dos assistidos que precisarem se deslocar da avenida principal até o novo prédio da DPE/MA, no Renascença. “Receberemos cerca de 600 pessoas por dia na sede da Defensoria e, pensando em oferecer melhor comodidade a esse público, estamos solicitando à Prefeitura intervenções, como pista exclusiva para pedestre e carrinhos elétricos, arborização e disponibilização de van, de forma que o  assistido possa chegar com tranquilidade até a nossa equipe, que estará sempre pronta para acolhê-lo e atuar na garantia de seus direitos”, relatou Alberto Bastos.

    Acenando positivamente para a demandas apresentadas elo defensor-geral, o prefeito Eduardo Braide agradeceu a visita institucional e antecipou que a Prefeitura está de portas abertas para esta e outras articulações voltadas a questões como acessibilidade e demais ofertas de serviços públicos. “Tudo aquilo que estiver ao alcance do Município faremos para garantir que a Defensoria possa continuar realizando uma atuação de qualidade aos que mais precisam”, declarou.

    Durante o encontro, o defensor-geral aproveitou para compartilhar com o prefeito as demais autoridades presentes o andamento do projeto de implantação do Núcleo Regional de Barreirinhas, que será́ construído com recursos oriundos de uma emenda parlamentar obtida graças a uma requisição do prefeito Braide quando ainda exercia o cargo de deputado federal.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up