DPE em Imperatriz promove mais uma edição do Cine Debate

    O Centro de Ensino Amaral Raposo, em Imperatriz, recebeu mais uma edição do "Cine Debate - Nossa voz é liberdade!", evento que visa promover a conscientização e o combate à violência contra a mulher. Realizado pela Defensoria Pública do Maranhão, em parceria com a Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI), o encontro reuniu dezenas de estudantes, comunidade escolar e servidores da DPE.

    A atividade foi conduzida pela assistente social da DPE de Imperatriz, Florismar Pinto, com a participação também da assessora jurídica Patrícia Trindade e da psicóloga Iana Freitas. Ainda estavam presentes a coordenadora da CEIRI, Eró Cunha, e a gestora auxiliar do Centro de Ensino Amaral Raposo, a professora Géssica Coelho.

    O filme exibido foi "A Mancha: Uma Mordaça Invisível", produzido pelos alunos do Centro de Ensino Graça Aranha. A produção que aborda questões relacionadas à violência contra a mulher.

    O evento foi marcado pelo diálogo aberto e pela troca de experiências entre os profissionais e alunos do Centro de Ensino, evidenciando a importância de iniciativas como essa para a conscientização e mobilização da sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher, ajudando a identificar e desafiar comportamentos machistas, sem deixar de fora a importância das denúncias e da prevenção.

    Géssica Coelho destacou a importância do evento para a comunidade escolar, especialmente para os adolescentes. “Falar da prevenção é necessário, mas também mostrar que alguns atos e pensamentos machistas estão enraizados na formação, e que precisam ser quebrados enquanto existe tempo, evitando que eles venham reproduzir e multiplicar essa violência.” destacou a professora.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up