Defensoria lança campanha institucional de combate à dengue

    Comprometida com o trabalho de conscientização para diminuir o avanço da dengue na população maranhense, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) lançou, nesta terça-feira (2), a campanha institucional de combate à doença. O objetivo é despertar tanto nos colaboradores quanto nos assistidos o compromisso que todos precisam tomar para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

    Com o tema “Na Defensoria, a dengue não se cria! Faça a sua parte”, a campanha foi lançada no auditório da sede da Defensoria, em São Luís, e contou com a participação de defensores (as), servidores (as), estagiários (as) e prestadores (as) de serviço. A roda de conversa foi conduzida pela 1ª subdefensora pública-geral, Cristiane Marques, e também contou com uma palestra da Vigilância de Epidemiologia e Sanitária do município.

    Para Cristiane Marques, a responsabilidade deve ser solidária e não deve-se esperar apenas a atuação do poder público. “Esse é um comprometimento institucional, mas, sobretudo, pessoal. Todos nós somos responsáveis por deixar nosso ambiente de trabalho e de casa com todos os cuidados para o mosquito não ter vez”, disse a 1ª subdefensora-geral.

    A campanha, produzida pela Assessoria de Comunicação da DPE em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública, conta com vídeos educativos que serão disponibilizados em todas as TVs nos pontos de atendimento da instituição, na capital e no interior do Estado, e ainda material gráfico que será distribuído para os colaboradores e assistidos.

    Segundo a diretora da Escola Superior da DPE, Elainne Barros, o trabalho é de conscientização, mas também de responsabilização para chamar a atenção do papel que todos precisam ter para evitar a doença. “Infelizmente, a dengue mata e já fez vítimas, este ano, no Maranhão. Por isso, não podemos menosprezar a potência desse mosquito e devemos fazer a nossa parte tomando todos os cuidados necessários para eliminar os criadouros do aedes aegypti”, afirmou a defensora pública.

    No site da Defensoria Pública é possível encontrar uma página com todos os detalhes da campanha, incluindo o material gráfico. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Maranhão, já foram confirmados mais de 2.400 casos de dengue no Estado e 4 pessoas já morreram por causa da doença, este ano.

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up