Defensoria Pública assina protocolo de intenções para erradicar analfabetismo no Maranhão

    A Defensoria Público do Maranhão assinou um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado, nesta segunda-feira (22), se comprometendo a realizar ações para erradicar o analfabetismo no Maranhão. O ato faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Maranhão Alfabetizado, ambos com o objetivo superar o analfabetismo de crianças, jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos.

    O defensor público-geral, Gabriel Furtado, participou da assinatura ao lado do governador Carlos Brandão e ressaltou a importância da união de esforços em prol da sociedade. “Infelizmente, essa ainda é uma realidade que o Maranhão enfrente, mas, com o esforço de todas as instituições, será erradicada e contribuirá para que o Estado possa acessar o futuro, ser mais desenvolvido e igualitário”, defendeu o defensor-geral.

    A solenidade foi realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, e contou com a presença de representantes de todos os municípios maranhenses. No protocolo de intenções assinado pela Defensoria Pública, que terá vigência de dois anos, caberá à instituição fazer visitas periódicas às escolas e informar oficialmente a Secretaria Estadual de Educação os casos de evasão escolar ou qualquer dificuldade para que o plano de erradicação do analfabetismo seja executado.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up